Smartphones são usados por 85% das pessoas que buscam viagens
Representante do Facebook, André Silva, debateu o tema na Embratur
O client partner do Facebook, André Silva, ministrou palestra na sede da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), nesta quarta-feira (1/11), sobre experiências digitais e comportamento de turistas nas redes sociais. Segundo ele, estudo da Infosys apontou que 85% das pessoas, no mundo, pesquisam viagens pelos smartphones e tablets. Dessas, 59% fecham o negócio.
“As pessoas estão utilizando cada vez mais os celulares para descobrirem novos destinos para viajar, e as redes sociais são o seu principal foco de pesquisa. Além dos anúncios e das páginas seguidas, as experiências de viagens dos amigos nas redes são atentamente observadas”, destacou André.
De acordo com o assessor de Gestão Estratégica da Embratur e responsável pelo ciclo de palestras VisitBrasil Talks, Rafael Felismino, o Instituto iniciou um processo de intensa transformação digital e a apresentação do Facebook, que faz parte da programação deste ciclo, tem por objetivo compartilhar, com parceiros e com o trade, experiências e informações de inteligência sobre temas pertinentes ao turismo e à inovação.
Para o coordenador de Marketing Digital da Embratur, Tiago Tomazella, o ciclo de palestras tem sido importante para sensibilizar servidores e colaboradores a um novo cenário do turismo mais conectado.
“Por ser a rede com mais usuários no mundo, é importante entender o comportamento dos turistas dentro do Facebook. Foram compartilhados cases e boas práticas dentro da rede e pudemos verificar a aplicabilidade aos perfis do portal VisitBrasil”, informou Tiago. Segundo ele, a Embratur tem procurado entender cada vez mais sobre a nova jornada do turista no ambiente digital para, com isso, buscar novos modelos de promoção turística e cultura de inovação no setor.
O ciclo de palestras VisitBrasil Talks, voltada ao servidores e colaboradores da Embratur, seguirá até o mês de dezembro deste ano. Já contou com a presença de representantes da Despegar.com (braço da Decolar na Espanha) e da Agência DOT Group e ainda contará com palestras do Google, Airbnb, Rio Galeão, dentre outros.
Assessoria de Comunicação da Embratur
www.embratur.gov.br www.twitter.com/Embraturnews www.facebook.com/EmbraturBrasil